sexta-feira, 30 de junho de 2017

Mayana Neiva


MAYANA NEIVA


Beleza e talento genuinamente paraibanos. Assim pode ser descrita a atriz Mayana Maria Ramos Neiva, campinense, que nasceu no dia 15 de maio de 1983. Ainda adolescente, aos 15 anos, ela deixou o Estado para se dedicar aos estudos, por meio de um intercâmbio escolar, nos Estados Unidos. Longe de casa, Mayana começou a despertar uma grande paixão: a carreira de atriz. Na Universidade de São Francisco, na Califórnia, ela cursou Drama.

Ao concluir os estudos no exterior, ela voltou à Paraíba, para fazer história. Dos palcos teatrais para as passarelas da moda, foi eleita a Missa Paraíba 2003, a representante paraibana do concurso Miss Brasil, naquele ano. A popularidade que o concurso de beleza a proporcionou não a fez desviar de seus projetos. Em 2004, a campinense seguiu para São Paulo, para se aprofundar ainda mais em seus trabalhos como atriz. Em solo paulista, ela chegou a estudar Filosofia e se formar em Letras, pela PUC.

Não demorou muito para o talento de Mayana ganhar espaço na TV. Em 2007, ela fez sua estreia na dramaturgia da Rede Globo, na minissérie A Pedra do Reino. No ano seguinte, ela se destacou ainda mais, ao participar da minissérie Queridos Amigos. Depois, ela ganhou personagens em duas novelas: Ti Ti Ti, Cordel Encantado e Amor Eterno Amor. Em 2012, ela também atuou na minissérie Dercy de Verdade.

Em meio ao turbilhão de compromissos profissionais desde o término da novela global Ti Ti Ti - que lhe rendeu elogios da classe artística e prêmios nacionais -, a atriz paraibana Mayana Neiva ainda encontrou fôlego para tocar um projeto pessoal bastante especial.

Guiada pelo amor imenso que a invadiu depois do nascimento de Marina, sua única sobrinha, e pelo seu afilhado Francisco, filho do ator Luiz Carlos Vasconcelos, Mayana pôs a mão na massa e vasculhou os porões da própria imaginação para dar vida a “Sofia” e transformá-la em uma bela parábola sobre o conhecimento em forma de livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz Natal - Feliz ano Novo

                                                           Sonhos renovados, saúde e paz! Agradeço aos seguidores amigos que não me esquecer...