sexta-feira, 30 de junho de 2017

Flávio José

FLÁVIO JOSÉ



Cantor, compositor e acordeonista. Um músico nordestino completo e um grande poeta popular. Assim é apontado Flávio José Marcelino Remígio, mais conhecido como Flávio José. Paraibano, natural de Monteiro, no cariri paraibano, ele demonstrava desde cedo que nasceu para fazer arte. Ainda aos sete anos, já surpreendia as pessoas ao tocar acordeom. Aos dez, já pegava sua sanfona de 24 baixos para cantar e tocar no meio do povo.

Depois disso, ele não parou mais. Flávio José teve como suas principais influências os também cantores e acordeonistas Luiz Gonzaga e Dominguinhos. O paraibano consagrou-se como um dos maiores intérpretes de forró, no Brasil, já tendo gravado oito LPs e 16 CDs, realizado milhares de shows e eventos, tendo, até os diais atuais, uma carreira de referência e consolidada.

Flávio José é reverenciado como ícone do xote e do forró romântico dançante, prezando pelo tradicional “forró pé-de-serra”. Seu som encanta e envolve todos os públicos, independente da faixa etária. Flávio não tem contrato com gravadoras, não faz parte da indústria cultural nem do esquema comercial do tal show business. Porém, ele trilha um caminho próprio, em produção independente. Seu sucesso surgiu de boca em boca, de ouvido em ouvido, de cidade em cidade. E, dessa forma, vai se perpetuando e fazendo história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz Natal - Feliz ano Novo

                                                           Sonhos renovados, saúde e paz! Agradeço aos seguidores amigos que não me esquecer...